quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

É oficial...

Cansei-me. A sério. Todas as manhãs, em vez dos meus normais 25 minutos, demoro 1h a despachar-me. Não tenho vontade de conduzir os 30km que me levam à origem do meu inferno pessoal: o meu querido local de trabalho. 
Trabalho para a mesma instituição há 4 anos. Sempre tive óptimas avaliações, mudei de área várias vezes porque se lembravam "ah e tal, aquela miúda é que era mesmo boa para isto". Deram-me desafios, mudaram-me para Madrid e deram-me o que considerei uma grande oportunidade. Prometeram-me algo por mudar para a outra área, já que os RH da instituição onde trabalho consideraram que não era altura de me aumentar o salário. E não cumpriram. Mais uma vez. 
Já parei de contar as vezes que me prometem algo e depois "ah e tal, o próximo ano vai ser difícil, mas de certeza que te compensaremos". O que é engraçado é que depois recebo e-mails a publicitar como os resultados foram os melhores de sempre. Chateia-me. Muito. Mesmo.
Digam-me, esforçamo-nos, mostramos trabalho e resultados. Chegamos às 8h, lidamos com as limitações. Cansamo-nos, temos olheiras. E depois não compensa. Porque sempre haverá alguém filho ou amigo ou um grandessímimo lambe botas que nos passa à frente. Mais uma vez. E nós, que levamos sempre com a conversa do "tens tido um percurso brilhante, e só com 25 anos!" ficamos no mesmo sítio. 
Por isso digo que é oficial: estou à procura de emprego. E mesmo à séria. E desde que comecei, mais ou menos desde a 5a passada quando soube que o meu bónus foi 48% do prometido, até já estabeleci alguns contactos interessantes. 
Amigos que ainda não me vieram visitar: apressem-se porque definitivamente Madrid já deu o que tinha a dar, e até ao fim do ano, vou dar uma volta a outro lado. Guaranteed...

Sem comentários:

Enviar um comentário