segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ai Portugal Portugal

Tenho para mim que grande parte dos graves problemas do nosso país passam pela francamente vergonhosa oposição que temos tido basicamente desde o 25 de Abril, o que engloba todos os partidos.
A propósito da formação do novo governo, ao qual dou um grande benificio da dúvida e que me parece incluir pessoas com provas dadas na sua área de actuação, apenas ouvi a oposição a reclamar da falta de "experiência política" dos novos ministros. Sim, porque é isso que se quer!
Acho mesmo piada a este argumento. Uma pessoa até teve a coragem de me dizer que o Nuno Crato defende a educação das elites e que vai tornar tudo mais difícil. Ainda bem, os exames não são para ser fáceis, mas não é a educação de elites que ele defende. É a educação de excelência. E isso é muito importante, porque grande parte dos nossos desempregados são jovens que tiraram cursos da treta, com notas da treta, e não têm onde trabalhar porque não existem vagas suficientes para todos.
Sinceramente, acho melhor a oposição começar a preparar-se para colaborar de verdade com o governo, pois só assim poderemos seguir em frente. Larguem essa da experiência política, porque sinceramente é uma estupidez. Por exemplo, o Fidel Castro tem muita experiência política, mas quem queriam para ministro da Economia, ele ou o Warren Buffet? Parece-me óbvio.
E o Louçã? Porque é que ele ainda é o Supra Sumo do BE? Aliás, porque é que ainda existe o BE? O Louçã é uma pessoa que escreve artigos sobre economia até interessantes e depois vem dizer o contrário às massas. Acho lindo que defenda que todos deveriamos ser iguais, mas depois vive num palacete na Lapa. E agora é que viu que deveria ter ido às reuniões com a Troika? Depois de perder 8 deputados... Assim também eu obrigada.
E o PS tem de se decidir em breve entre o idiota numero 1: Assis, ou o número 2: Seguro. Até choro quando os ouço na TV, especialmente ao Assis, que o contributo mais interessante que deu foi quando levou de populares em Felgueiras.

Deixem mas é o novo governo fazer o seu trabalho e colaborem, porque é para isso que são pagos pelos portugueses!

Apenas mais uma nota. Apesar de não ter votado nestas eleições, por motivos que só a mim interessam, sempre votei mais "rosinha", portanto estou completamente à vontade para criticar a vergonha em que se tornou esse partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário