sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Chico...

Confesso: adoro música brasileira, especialmente bossa nova. Desde Vinícius, Toquinho, Tom, Elis Regina (amo de paixão), acho que o Brasil tem uma panóplia de artistas muito boa, apesar da maioria dos pioneiros em bossa nova terem já partido, ainda podemos contar com Maria Rita, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Seu Jorge, Caetano Veloso e um artista que, para mim, é dos mais talentosos poetas / dramaturgos / músicos do panorama: Chico Buarque. E não, não é porque ele tem uma música sobre uma mulher com o meu nome (apesar de adorar essa música). Leiam os poemas do Chico, vejam a ópera do malandro e oiçam a música. A mim arrepia, choro, faz-me sentir viva. 
Deixo aqui uma das minhas favoritas, tanto como música como poema... 

Sem comentários:

Enviar um comentário