quarta-feira, 14 de novembro de 2012

31 anos

Os meus pais fazem hoje 31 anos de casados. Sim 31. E quando se casaram levavam 5 anos de namoro na bagagem, ou seja, os meus pais estão juntos há 36 anos. Uma vida. 
Os meus pais são para mim um exemplo, por diversas razões. Pela vida muito difícil que tiveram (o meu pai especialmente), pelo apoio que sempre recebi, pela educação que me deram, e pela relação que têm. Sim, depois de 36 anos juntos, ainda andam de mão dada na rua e ainda é um drama se passam uma noite separados. 
Calculo que em 31 anos de casamento tenham passado no máximo 10 noites separados. O meu pai deixa a minha mãe no trabalho todos os dias e vai buscá-la, e chegaram a trabalhar no mesmo sítio, a estar 24 horas juntos. 
Não vou mentir, claro que houve problemas, muitos problemas até. Discussões, momentos de tensão, uma depressão da minha mãe pelo meio. Mas superaram tudo, e por isso é que são o exemplo que são. Porque souberam superar egoísmos e maus momentos. Porque continuaram a amar-se. Porque hoje o balanço é muito positivo. Porque hoje ainda dão beijinhos e dizem que se amam um ao outro. E isso é bonito. 
E é por isso que apesar de todos os desgostos e má sorte eu ainda acredito que vou encontrar a minha cara metade, que vou casar com ela e que vai ser para sempre. Não tenho a certeza, mas acredito. Tenho esperança acima de tudo. 
E quem me pode criticar por ter esperança? 

Sem comentários:

Enviar um comentário