segunda-feira, 2 de setembro de 2013

As mulheres do Bloco de Esquerda devem ser muito feias

Agora entendi porque a Joana Amaral Dias deixou o Bloco. É que a Joana é gira nas horas, tem pinta e certamente já ouviu muitos piropos nesta vida. Aliás, é só pesquisar o seu nome no Google e diversos sites de "mulheres mais sexys na política" aparecem. 
Venho a saber que o BE, uma vez mais super preocupado com os temas que mais afectam Portugal e os portugueses, quer legislar o piropo, essa arma contra a dignidade da mulher, comparável à violação. Querem, dizem duas senhoras deste partido tão útil na nossa praça como um burro de carga num apartamento (desculpem, o burro é capaz de ainda dar jeito para trazer as compras do supermercado), enquadrar o piropo na lei de violência de género. Por isso pedreiros desse mundo preparai-vos! Acabou o "ó flor, deixas pôr?" e outras poesias que tais. Porque na verdade vocês são todos uns potenciais violadores! Eu acho que as senhoras do BE são é umas feias e têm inveja de nunca ter ouvido "oh estrela, queres cometa?".
Fora de brincadeiras, considero que não é muito agradável passar por alguma obra e ouvir a quantidade irritante de frases de pedreiros a meterem-se com qualquer rabo de saia. É chato, e às vezes não estamos com pachorra para aturar isso. Por vezes é bastante desrespeitoso também.  Mas daí até perder tempo a fazer uma lei para legislar algo que na maioria das vezes não tem maldade, parece-me ridículo  A maioria dos piropos são mesmo estupidezes de pessoas com pouca educação, mais para provocar do que propriamente ofender. Não considero violência de género. 
E já agora, não há mulheres que também atiram piropos? Quando vamos a um bar, o barman é giro que se farta e começamos a fazer olhinhos como se não houvesse amanhã, isso não é assédio? É que acho piada que estas pessoas que defendem igualdade, normalmente contribuem para aumentar ainda mais a desigualdade. Proteger as mulheres ao máximo, os homens são todos merda. Concordo em legislar correctamente a violência de género e apostar na prevenção da mesma que, em Portugal é muito alta no que diz respeito às mulheres. Mas convido a ver os dados da violência contra homens. É que tem vindo a aumentar de forma impressionante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário