quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Só os cabrões se safam

Existe uma verdade universal: só os cabrões se safam. 
O Rodrigo Rato é contratado como "assessor" por um banco que consegue estar 7 anos sem promover pessoas supostamente "talentosas" e "com um potencial extraordinário". Parece que só vai ganhar despesas de alimentação, o coitado. Só que ele para comer parece que vai precisar de 200.000 Euros por ano. Mas deixem-me explicar rapidamente quem é este amigo. Membro do PP, outrora ministro da Economia, este senhor foi um dos responsáveis pelo escândalo que é a Bankia (uma união de cajas, bancos regionais públicos que se afundaram), está metido em processos penais ainda por decidir. E vai ganhar isto só de uma entidade, porque também é assessor da Telefónica, entre outros. Este amigo, roubou Espanha, os espanhóis, provavelmente os europeus e... não lhe acontece nada. Ou melhor, acontece: ganha mais dinheiro!
Em Portugal também temos muitos casos. O que eu mais gosto de falar é do Miguel Relvas, como podem ver num post escrito há uns tempos aqui no estaminé. O giro, é que este grande querido continua a ser homenageado (WTF???), agora no Rio de Janeiro, onde tem um grandessíssimo tachinho. Uns portugueses foram dizer-lhe umas verdades para a porta do evento, recomendo a procura no YouTube. 
Mas isto tudo para concluir que só os cabrões se safam. Esta gente rouba milhões aos países e, por a+b, a milhões de pessoas mas "no pasa nada, toma lá mais um emprego de "consultor" ou uma homenagem". Um pequeno empresário que não pague o IVA porque este é sobre a factura e não o recibo leva os seus bens todos penhorados pelo Estado. Está certo. Realmente, só quem não presta sobrevive neste mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário