domingo, 28 de agosto de 2011

Relações

Isto das relações não é fácil. Nenhuma, seja profissional, familiar, de amizade ou, e principalmente, as amorosas. Todas têm altos e baixos, umas pedem mais esforço que outras, de umas saímos facilmente, de outras nunca saímos. 
Esta minha amiga, que casa no próximo sábado, uma vez disse-me ter "pena" (atenção, como forma de expressão, não no sentido negativo) de eu e outras amigas não termos ainda encontrado as "nossas pessoas". Que somos miúdas boas, inteligentes, e continuamos sozinhas apesar das nossas várias qualidades. Até a mim às vezes me custa compreender porque continuo sozinha quando um dos meus objectivos é ter alguém. Mas depois volto à minha racionalidade e entendo que simplesmente ainda não encontrei a pessoa certa, e não tenho de ter pressa da encontrar. E não tenho. Simplesmente porque muitas vezes já me pus na situação de estar tão disponível para a outra pessoa, que acabo por ser desrespeitada e não ser levada a sério. 
Ter um objectivo a longo prazo é isso mesmo, não precisa de ser já. Por enquanto ainda prefiro estar sozinha que mal acompanhada, como já estive. No entanto, acredito que vou encontrar essa pessoa, é o que me faz sair da cama todos os dias, a esperança que ele anda por aí e que quando o conhecer não me vai dizer: "és espectacular, a minha melhor amiga!" ou "tu és tão linda, e tão fixe, que bom ser teu amigo!", como me acontece mais ou menos 1 em cada 1 vez que conheço alguém por quem me interesso. 
Enfim, até lá fico feliz pelas amigas que realmente encontraram a pessoa certa para elas, na certeza que elas ficarão feliz quando eu também encontrar. 

1 comentário: