segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sobre Dating

Pensei muito antes de me decidir a escrever este post. Pensei porque existe um monte de preconceitos sobre "dating" e sobre relações e sobre a vida dos eternos solteiros. Depois de pensar resolvi escrever sobre a minha experiência. 
Estou solteira há quatro anos. Por solteira entenda-se sem namorado oficial. Pode parecer muito, ou não, depende sempre da perspectiva. Para mim, que sou uma pessoa de relações, que gosto de ter alguém perto de mim, parece muito. Para muitas pessoas que me conhecem bem, parece muito. Para outras, que se fiam na minha imagem de independente nem por isso. 
Se fosse por mim, estaría com alguém. O problema é que eu não quero estar apenas com "alguém", quero estar com alguém que valha a pena, que me faça sentir o que já senti no passado, e que me apoie no matter what e vice versa claro. 
Na verdade, é muito difícil conhecer alguém que valha a pena. As pessoas hoje em dia são completamente egoístas (homens e mulheres) e valorizam demasiado a sua própria vidinha para abri-la a outra pessoa. O sexo tomou também uma dimensão diferente e é visto como uma necessidade física (e é uma necessidade física, sem dúvida) a ser explorada o mais possível antes de se limitar a partilha do corpo a uma pessoa só. Não critico isto atenção, mas é um dos factores pelos quais se torna tão difícil conhecer alguém.
Depois existem outros problemas. Por exemplo onde conhecer pessoas. Na noite? Vou dizer a verdade: 1 em cada 10 casos de homens que conheci na noite e não aconteceu nada ligaram-me noutro dia. Porque a verdade é que na noite normalmente procura-se simplesmente 1 noite e nada mais. Alternativas à noite? Bom, vou assumir aqui que cheguei a inscrever-me num site de relacionamentos. Sim, é verdade, e não me envergonho. Sim, há muita gente que só procura sexo e é mal educada, mas também é verdade que já saí com uma ou duas pessoas que conheci pela internet e eram pessoas completamente normais e à procura da mesma coisa que eu, só não houve química e aí não se pode fazer nada. 
A vida de alguém que está solteiro e quer uma relação não é fácil. Às vezes acedemos a sair com alguém e acaba por ser um desastre (eu já tive de pedir a uma amiga que me ligasse a fingir que se tinha passado algo para ir embora). Outras vezes a pessoa parece promissora e depois sai um joker gigante (ver post Dealbreakers 6). Outras vezes sai uma pessoa até interessante, mas que se torna tão "melga" que acaba por perder o interesse (assunto a desenvolver no próximo post). Até que chegará o dia que se encontra a pessoa. O tal. Sim, acredito que existe "o Tal". E mesmo depois de 4 anos solteira (não sozinha), de maus dates, de algumas desilusões, etc. continuo a acreditar que o vou encontrar. E não, não estou desesperada, tenho tempo, porque se estivesse desesperada ficaría com a primeira coisinha que me aparecesse.


Sem comentários:

Enviar um comentário