segunda-feira, 20 de maio de 2013

Não vou ver o Gatsby

Não vou ver o Gatsby. Ponto. Não vou. E por uma razão muito simples: odeio o Baz Luhrmann, esse senhor que gosta de adaptar clássicos de Shakespeare e F. Scott Fitzgerald e transformar esses grandes clássicos em coisas "hip-hop modernas". Contra a natural tendência das minhas amigas na altura, odiei o Romeo + Juliet (durante anos odiei o Leonardo di Caprio depois de ver este filme e o Titanic, e só o perdoei quando o vi em "Diamante de Sangue". Aquela carinha de tonta da Claire Danes também não ajudou (esta só perdoei quando comecei a seguir Homeland). 
Mas a obra prima deste senhor ainda é melhor… O único filme que me fez sair do cinema e não ver até ao fim: Moulin Rouge. OK, não sou grande fã de musicais, mas aquilo era insuportável (mulheres deste mundo, crucifiquem-me!). Cheguei ao ponto que já não conseguia ouvir a Nicole Kidman a cantar aquela que é, para mim, a pior música do cinema e que era qualquer coisa como "I will love you bla bla bla" e saí da sala. Mais uma vez, transformou a "Dama das Camélias" num cabaret gigante de cores explosivas, muito efeito musical e de luzes. Odeio. 
Por fim, gosto demasiado da Carey Mulligan (vejam An Education) para ver o idiota do Baz Luhrmann a reduzi-la a uma tontinha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário