segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tristeza

Os direitos fundamentais são cada vez menos respeitados. No país onde vivo acabam de proibir o aborto a não ser que a mulher corra risco de vida. Mesmo em caso de deficiências, uma mulher é obrigada a levar a gravidez até ao final. No século XXI, Espanha vai passar a ter uma lei do aborto semelhante à que podemos encontrar em países tão desenvolvidos como a Nicarágua ou El Salvador. Também aqui vem um padre dizer que "cura" homossexuais. E o que choca é que há gente que acredita nisso. Como há gente que está a favor que toda a gente decida algo que é do foro privado. Não houve referendo para permitir a adopção no geral. Como continuar com uma inconstitucionalidade gritante que é descriminar quem é homossexual? Uma pessoa solteira é livre de adoptar uma criança e viver com alguém do mesmo sexo, mas duas pessoas que se amam, casadas, não o podem fazer. 
Triste de estarmos no século XXI e haver gente que argumenta que a vida é desde o primeiro dia, e é preferível que venha ao mundo uma criança que não vai ser feliz, e que argumenta que um miúdo que tem dois pais vai ser gozado na escola e por isso não se deve permitir a adopção por casais homossexuais. 
Eu também fui gozada na escola, fui o que hoje se chama vítima de bullying, e tinha uma família "normal", pais juntos e tudo. 
Quem usa esse argumento são precisamente as pessoas que dizem aos filhos "tem dois pais? isso não é nada normal".
E é isto que me deixa triste.

1 comentário:

  1. Os miúdos de hoje em dia estão cada vez mais mal educados, daí o aumento do bullying.

    ResponderEliminar