quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Her

Ontem vimos o "Her". Há muito tempo que não via um filme com um argumento TÃO bom! Contido, emocionante, triste, melancólico e, ao mesmo tempo, tão real. A nossa vida hoje em dia, o constante egoísmo que teimamos em ter. A facilidade com que deixamos as relações pessoais para as tecnologias (o simples ligar em vez de enviar um whatsapp). O desespero por ser amado. É que está tudo tão bem explorado no filme! 
Scarlett Johansson numa performance espectacular: não aparece uma única vez, mas a sua voz transmite tudo. Joaquin Phoenix fenomenal: está aqui a primeira injustiça dos Oscar deste ano! Como, mas como é que não foi nomeado? O Theodore simplesmente não podia ser interpretado por outra pessoa, mas ao mesmo tempo é um Joaquin Phoenix diferente. Não é ele que está ali, é mesmo o Theodore. 
Comovente e sentido, um filme sobre a solidão, simplesmente. 

Gostei de ver o Dallas Buyers Club e o Matthew Mcconaughey faz a sua melhor performance até hoje, mas acho que o Joaquin Phoenix devia pelo menos ter sido nomeado, porque uma performance tão comovente e contida há muito que não se via... 

Próximos na lista (é longa): 

12 years a slave
August: Osage County
American Hustle
The Wolf of Wall Street
Blue Jasmine
Nebraska

Sem comentários:

Enviar um comentário