quinta-feira, 13 de março de 2014

A vida a dois

Recentemente começámos a viver juntos.
Fui uma decisão bem pensada, ponderada, discutimos "as regras do jogo" e o M. foi ficando lá em casa cada vez mais dias até que um dia fomos buscar tudo o que faltava. 
Para mim não foi nada fácil aceitar que, de repente, tenho de consultar alguém para fazer certas coisas (é claro que no que toca à decoração ele não mete o nariz), que já não posso estar a ver séries à vontade no computador à noite (pelo menos sem headphones), que há que preparar jantares e organizar roupa que não é a minha. Além disso, o M. nunca tinha vivido longe da mãe (vivia no apartamento por baixo do dos pais) para lhe limpar e arrumar tudo. Mas está a aprender rapidamente que, no que toca a tarefas, tem de se repartir tudo. E não me queixo. Até a máquina da roupa já põe a lavar tranquilamente. 
Isto tudo para dizer que fizemos tudo nas calmas e tivemos um processo de adaptação conveniente aos dois e não houve grande choque. Acho isso importante, falar de tudo, deixar tudo claro. Não é só de amor que sobrevive uma relação, e viver juntos pode ser muito difícil, portanto é importante estabelecer certas regras. É claro que ele ainda vai deixando umas meias no chão, mas vai aprendendo. 
E é tão bom chegar a casa e ter a pessoa que amamos de braços abertos para nos dar um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário