quinta-feira, 5 de março de 2015

Ex_Machina

Ontem fomos ao cinema ver Ex_Machina, escrito e realizado pelo Alex Garland, o argumentista de The Beach, 28 Days Later, Never Let Me Go e Sunshine. Sou fã de quase todos os anteriores (não gostei do The Beach) e não podia deixar de ir ver a sua estreia como realizador. Ainda por cima, as críticas eram boas, tinha o Domnhall Gleeson e o Oscar Isaac e metia Inteligência Artificial à mistura. 
O filme é muito bom, não só para sci-fi geeks como eu, mas para toda a gente. É mais um thriller que um filme de ficção científica e não nos perdemos con conversas científicas. Bem filmado, boa fotografia, e uma nova atriz que seguramente vai dar muito que falar: Alicia Vikander. Muito recomendável!

Ex_Machina
Realizador: Alex Garland
Com: Domnhall Gleeson, Oscar Isaac, Alicia Vikander

Um talentoso programador de uma empresa tipo Google ganha a possibilidade de passar uma semana com o reclusivo dono da empresa. Conhece aí o seu novo projecto: Inteligência Artificial. O desafio é avaliar se a máquina criada efectivamente dispõe de inteligência artificial (é capaz de gerar os seus próprios pensamentos e ideias) ou se pelo contrário, não passa tudo de programação. A partir daqui não posso contar mais, mas o final é surpreendente!

Sem comentários:

Enviar um comentário