sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Whiplash

Recentemente, e porque era uma vergonha nunca ir, decidimos ir ao cinema uma vez por semana. Na semana passada vimos Nightcrawler, como escrevi no post anterior, e sobre a qual farei outro post mais detalhado. 
Ontem fomos ver Whiplash, e a verdade é que é muito bom. Saímos do cinema ainda tensos, e eu com a certeza que o J.K. Simmons TEM de ganhar o Óscar de melhor actor secundário. Quanto ao Miles Teller, espero que continue a fazer mais filmes como The Spectacular Now e Whiplash e menos Divergent porque tem potencial para ir muito longe. 

Whiplash
Realizador: Damien Chazelle
Com: Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser

O filme basicamente conta a história de um estudante de bateria no conservatório dos Estados Unidos que é convidado para juntar-se à Studio Band (banda de jazz) que é dirigida por um genial e assustador professor (Terence Fletcher - J.K. Simmons). Depressa esquece tudo na sua vida que não seja atingir a perfeição e é constantemente bullied por Fletcher, que tem uma maneira muito sui generis de lidar com os alunos (tipo atirar uma cadeira à cabeça). 
A banda sonora é espectacular (para quem gosta de Jazz) e, mais que um filme sobre música, é um filme sobre os limites do ser humano e do que somos capazes para atingir a perfeição que tantas vezes não está ao nosso alcance. 
Não vou contar mais porque vale muito a pena ver. Num ano em que há muitos bons filmes, este destaca-se. 

Sem comentários:

Enviar um comentário