terça-feira, 19 de julho de 2011

Retrospectiva

Hoje li todos os posts que já escrevi até agora no blog. Acho que nos 10 meses que se passaram desde que criei esta página mudei bastante e passei coisas diferentes. Tive mais desilusões (amorosas e não amorosas), vitórias, derrotas, mais viagens, planos mudados, etc. 
Continuo com as mesmas questões e preocupações. Continua a faltar-me algo, não só a nível pessoal, profissionalmente anseio também por uma mudança. Continuo a lutar com a falta de auto-estima, com o peso, com a ansiedade. Mas estou melhor, sem dúvida. 
Aprendi a apreciar-me, a esforçar-me para chegar onde quero, a gostar de mim. Ganhei confiança, apesar de que ainda me falta um longo caminho pela frente. Ultrapassei coisas que achei que me iam ficar para sempre na cabeça, dou menos importância a mesquinhices e a situações com as quais não concordo. 
Sem dúvida, continuo a sentir-me sozinha muitas vezes, mas lido com isso em vez de procurar a situação fácil. Falta-me uma companhia, ou melhor, um companheiro para as aventuras, partilhadas. 
Hoje mesmo, em conversa com um amigo, comentamos duas coisas bastante importantes. A primeira, é que sou uma pessoa muito emocional, o que é verdade. Ao comentarmos uma situação que me magoou no ano passado e que mudou muito uma amizade, o F. disse "se ele fizesse o mínimo esforço, tu tinhas esquecido tudo e voltavas ao mesmo". É verdade. Apesar de hoje falar "normalmente" com essa pessoa, nunca mais foi a mesma coisa. Mas a vida é mesmo assim e passou. Mas sim, teria voltado, teria perdoado (não esquecido) e tinha sem dúvida dado mais uma oportunidade. Porque me custou afastar. 
A segunda tem a ver com o que espero de alguém que esteja comigo. Como qualquer mulher, digo que não peço muito. Mas é mesmo verdade! Só peço alguém que me dê a mão na rua, jante comigo, esteja comigo quando preciso, que me deixe estar com ele quando ele precisa, que queira viajar e conhecer o mundo sem preocupação, que seja ambicioso também e (muito importante!!!) que me saiba mandar calar e acalmar quando eu perco a calma. Não é muito, pois não? A verdade é que só quero o mesmo que toda a gente: sentir as borboletas no estômago e construir uma relação de confiança e intimidade com alguém que sinta o mesmo que eu. 
Há já algum tempo que deixei de me focar na procura da pessoa certa como se fosse o meu principal foco na vida. Ando descontraída e até tenho tido alguns dates desde que estou assim. Nada de especial, certo, mas pelo menos tenho conhecido pessoas interessantes e tido boas conversas. 
É, 10 meses muda mesmo muita coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário