terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Bailinho da Madeira

A Madeira é um jardim, já dizia o Max. Se fosse hoje, com certeza teria escrito "A Madeira é do Jardim". Daria ainda para acrescentar "e ele está-se pomposamente nas tintas para o contenente". 
A notícia desta semana é, sem dúvida, a dívida oculta de (só) 1800 milhões de euros (ou quiçá 2000) da ilha da Madeira. Transpondo para o continente, seria equivalente a 40% do PIB. O amigo Alberto João, que tem sempre as melhores pérolas do panorama político português, já disse que agiu em "legítima defesa", porque o governo "lá do contenente" decidiu cortar-lhe as verbas e se contasse o nível de endividamento teria de devolver dinheiro aos "bastardos". 
Portanto nada de novo, o homem é um imbecil, anda há 40 anos a encher os bolsos na Madeira com o nosso dinheiro e ainda é um herói. "Legítima defesa" era agora o governo do "contenente", que só lhe serve quando é para receber os fundos europeus ou a sua fatia do orçamento, dizer que não paga. Que a Madeira tem de subir os impostos para que fiquem iguais aos dos "bastardos" que só em IVA pagam MUITO mais do que os madeirenses. Atenção, eu não sou contra os madeirenses, mas talvez seja hora de acordarem. Votam neste homem que trata os não madeirenses como cubanos, mas que dirige tal e qual como o Fidel, pelo menos no que diz respeito a liberdade de imprensa, diversidade política e favoritismos. 
Ah e tal, construiu uma mão cheia de tuneis e autoestradas. Óptimo! Em quanto cresceu a riqueza do interior da Madeira? Aposto como está próximo de zero. Para onde foram 60% das verbas que todos mandámos com muito gosto para reconstruir a Madeira? Porque é que a Brisa ganha projectos em todo o lado do mundo menos… na Madeira (onde é um compadre do AJJ que constrói todas as estradas)?
Prisão para este criminoso já! Caso ainda não tenham percebido a gravidade da situação, a Madeira está em termos financeiros igual à Grécia! Andamos caladinhos a levar cortes em tudo para mostrar que estamos com o governo e depois cai-nos a credibilidade por causa deste aldrabão! 
Só espero que seja o Passos Coelho a ter tomates para retirar confiança política ao AJJ e para o expulsar do PSD. Pelo menos seria um sinal para o exterior que não compactuamos com este tipo de coisas. 
Quanto a mim, só espero que alguém condene o AJJ a prisão. Sim, porque o que ele fez está previsto na lei e é punível com prisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário