quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Problemas...

Problemas todos os temos, mas sem dúvida que uns mais que os outros. 
Por vezes penso o quão egoísta sou quando penso que tenho um problema horrível, que parece que não tem resolução, que a minha vida é uma merda. Nessas alturas devia mesmo levar um par de estalos, porque os meus problemas quando comparados com os de outras pessoas, são peanuts. 
A mãe de uma das minhas melhores amigas luta há 3 anos contra um cancro. Já é o segundo. O primeiro foi relativamente ultrapassado, apenas para voltar passado um ano. Infelizmente, a segunda vez não foi tão benevolente para ela. Tem sofrido muito, mas muito mesmo, fisica e psicologicamente. Está cansada de lutar e não ver resultados. E como ela, a família também está cansada de ver a pessoa mais importante para eles sofrer. Hoje soube que, apesar de todos os esforços, apareceram nódulos no fígado e no baço. Tudo indica que sejam metáteses. Não é fácil, e a M. esforça-se para não mostrar o desespero que tem dentro dela, ao ver que a mãe poderá não estar presente por muito mais tempo. Alterou a vida dela e vai voltar para Portugal (vive em Inglaterra), para poder estar perto da mãe. 
Nestas alturas penso na sorte que tenho, por ter saúde, por ter uns pais que são saudáveis dentro dos possíveis, por não ter de ouvir a minha mãe a passar-me todos os códigos bancários "just in case". 

Sem comentários:

Enviar um comentário