quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coisas que não gosto

Quem lê este blog, sabe que há muitas coisas de que não gosto. 
Não gosto de pessoas que se acham melhores que os outros, de falsos amigos, de idiotas, de quem culpa tudo o resto pelos seus próprios problemas, não gosto de queijo, nem de atum, nem de salmão. Não gosto do calor abrasador de Madrid no Verão, não gosto de injustiças, não gosto de pessoas mentirosas e falsas, não gosto de correr, não gosto que me paternalizem nem que julguem as minhas opções. Isto entre muitas outras coisas. 
Uma das coisas de que eu não gosto mesmo é de despedidas. O ano passado foi bastante prolífero em despedidas. Já me devia ter habituado, depois de 3 anos em Madrid, já vi tanta gente ir embora que já devia ser uma coisa normal. Mas não é, nunca será. As amizades que formamos aqui são muito próximas, devido a estarmos longe das nossas famílias, amigos, do nosso país. Formamos laços familiares, mais que de amizade. 
Até aqui 3 despedidas foram difíceis. A da K., com todas nós (éramos tipo 6 no aeroporto) a chorar baba e ranho. A da L., que felizmente não levei ao aeroporto, pelo que foi mais light. E a da R., que foi simplesmente horrível. Nem lhe conseguia dizer nada, chorei desalmadamente, ela chorou desalmadamente, estive 3h depois super triste.
Apesar de tudo, resta a certeza que a proximidade continua mesmo com o Atlântico entre nós. A K. já voltou a Madrid 2 vezes, a R. e a L. vou ver agora no Brasil onde vou estar precisamente para o casamento da R. 
No entanto, mais uma despedida se avizinha, e esta vai ser daquelas... a M., meu grande apoio, companhia, quem me põe na linha quando é preciso, vai voltar também para o Brasil. Sei que é o melhor para ela, mas custa muito. Mas a vida seguirá. Já estaremos juntas na próxima semana em São Paulo e certamente continuaremos a viajar por esse mundo fora. 
Definitivamente, não gosto nada de despedidas. 

1 comentário:

  1. tb não gosto...mas temos que ser realistas, hoje em dia as despedidas só significam "até logo". Love u!

    ResponderEliminar