sexta-feira, 27 de abril de 2012

Elis

Quando escrevi sobre Chico disse que gosto muito de Elis Regina. Bom, não é gostar, é muito mais que isso. 
A voz dela para mim não tem descrição e as músicas dela já tocaram muito a minha vida. Quando estou revoltada oiço o "Como nossos pais", quando estou triste oiço "Romaria" ou "Atrás da porta" e quando estou a sentir novamente a minha força interior oiço "Vou deitar e rolar". 
Tenho pena que tal como outro dos meus ídolos musicas, a Janis Joplin, as drogas tenham levado esta voz e este talento. Tenho pena que alguém que transmite tanta força aos outros através da música não tenha tido força para resistir às drogas, tenho pena dos filhos que a encontraram inanimada, a pesar de hoje serem também eles músicos talentosos (a Maria Rita também faz parte das minhas preferências). Compreendo no entanto que talvez o mito não fosse tão grande se ela ainda estivesse entre nós. 
Assim sendo, resta-me partilhar a que hoje estou a ouvir em repetição...


Sem comentários:

Enviar um comentário