terça-feira, 21 de agosto de 2012

Animais

Não há maneira fácil de dizer isto, portanto vou dizê-lo directamente: não gosto de animais. Não gostaria de ter um animal, não gosto de brincar com animais, não gosto de estar em sitios com animais. 
Se já me estão a achar uma completa insensível, eu explico. Como é óbvio, não quero que façam mal aos animais, choca-me o abandono e os maus tratos e acho que quem não tem paciência não deve ter animais só porque "é giro". Choca-me que existam huskies em Portugal, quando sofrem imenso com o calor, e choca-me que alguém meta um cão grande num apartamento pequeno e o deixe lá todo o dia sozinho. 
No entanto, eu não quero ter um animal. Não tenho paciência. Desde sempre, muita gente se choca quando vem com o cãozinho e eu nem lhe quero tocar. Pois tenho uma novidade: desde muito pequena que tenho um medo completamente irracional de cães. Mas pânico mesmo. Ao ponto de um cão vir a correr para mim e eu começar a chorar. A reacção dos diversos donos de cães com quem discuti por não levarem o cão com trela era sempre de espanto e de não entender que eu não tenho de brincar com cão nenhum porque simplesmente tenho pânico e não me interessa se "ele só quer brincar", porque eu não quero brincar com um rottweiler quase maior que eu. As pessoas interpretam isto como insensibilidade, eu interpreto com "a liberdade dos outros acaba onde começa a minha". 
As pessoas julgam-me porque não sou dada a animais. Pois eu vejo tanta gente aí dedicada aos animaizinhos e que depois tratam mal tanta gente, tanta criança, tantos velhinhos. Desculpem, mas eu ainda prefiro tratar bem os meus. E mais, prefiro ser assim e não ter animais do que ter e não ter paciência e condições para os cuidar bem. 

1 comentário:

  1. Concordo em tudo com este texto, principalmente com a última parte. Posso gostar muito de animais, mas não consigo metê-los acima das pessoas.

    ResponderEliminar