quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Berlim

Aqui há uns anos (6?), fui com a minha grande amiga Ana Margarida a Berlim. Fomos totalmente por acaso, decidimos que iamos passar o fim de semana prolongado a qualquer sitio e apareceu uma promoção da TAP para Berlim e decidimos, embora nenhuma tivesse especial curiosidade. Adorámos. Berlim é, talvez, das capitais europeias mais "alternativas", com um boom de artistas, história recente (e eu que adoro estudar sobre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria...) e um ambiente super agradável. O facto de adorarmos o Natal e ser Dezembro ajudou, com as feirinhas de Natal que por lá se viam. Nem o frio nos venceu, fiquei apaixonada por Berlim. 
No que diz respeito a cidades europeias, gosto de cidades com personalidade, mais do que cidades bonitas (excepção honrosa para Roma, que amo de paixão). Berlim, tal como Londres, têm muita personalidade. Há gente de vários sítios, ninguém repara na roupa dos outros, ser diferente é ok. Paris, por exemplo, detesto. Reconheço beleza, mas para mim é uma cidade simplesmente boring, uma cidade museu. Já fui várias vezes para tentar gostar de Paris e não consigo. Nunca comi nada de especial, nunca vi "la vie en rose" que toda a gente fala, vi monumentos e pouco mais. As ruas da Amélie de Montmartre são as únicas que ainda têm alguma piada, mas de resto passo. 
Isto tudo para dizer que vou voltar a Berlim. Encontrámos voos baratos e o homem lá me fez a vontade de ir. Lá estaremos em Novembro (please que já estejam as feirinhas...) 4 dias para voltar a ver a Alexander e a Potsdamer Platz, o Check-Point Charlie, a ilha dos museus, a Ku'Damm, e beber cerveja e comer porco como se não houvesse amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário