quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Elysium

Adoro filmes, livros e séries de ficção cientifica. Papo tudo mesmo, pelo menos para ver se é bom ou não. Os dois últimos livros que li foram o Fahrenheit 451 e o The Martian Chronicles, ambos do Ray Bradbury. 
Quando vi que o Neill Blomkamp iria realizar um novo filme, com o Matt Damon e a Jodie Foster, fiquei em pulgas. O District 9 é só dos melhores filmes de sci-fi que vi nos últimos anos, com uma forte componente de crítica social. Assim que quando vi que o Elysium ia estrear fiz mil e uma manobras para convencer o namorado (que a última coisa que lhe interessa é ver robots num mundo futurista) aceitasse acompanhar-me ao cinema. 
Fomos ontem. Não achei uma estopada, como muita gente está por aí a dizer, gostei bastante. Concordo que há demasiada violência desnecessária e momentos demasiado delicodoces. Mas no final dá que pensar em que nos estamos a tornar e chama a atenção para o problema do tratamento dos imigrantes. É um filme recomendável para quem é apanhadinho por cenas futuristas, como eu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário