quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Os Óscares são já no domingo, e eu também opino...

Mais do que falar sobre os nomeados, gostava de falar sobre os "snubs", quem foi esquecido pela Academia:

1) Jake Gyllenhaal (Nightcrawler) - ADOREI Nightcrawler, mesmo mesmo. Os diálogos, a originalidade do guião, a fotografia, a direcção, a Rene Russo (quanto tempo senhora!) e, especialmente, o Jake Gyllenhaal. Parece-me uma injustiça tremenda meter um Steve Carell (gosto muito do senhor) e esquecerem-se de um actor que já deu tantas provas de talento sem nunca ter o reconhecimento devido, excepto quando o nomearam por Brokeback Mountain, um papel muito inferior a este. Vergonhoso, o snub absoluto do ano. 

2) Ralph Fiennes (Grand Budapest Hotel) - uma vez mais, este foi um filme de 2014 que me encheu as medidas. Sou fã confessa do Wes Anderson e a mistura entre a comédia, a nostalgia, as cores do filme, gostei de tudo. O Ralph Fiennes, que andava um pouco desaparecido das grandes performances, tem uma personagem cheia de camadas e super divertida. Merecia a nomeação, ainda que não ganhasse o Óscar (este ano é o Michael Keaton ou o Eddie Redmayne).

3) Tilda Swinton (Grand Budapest Hotel) - esta mulher é a rainha dos snubs. Já ganhou uma vez por Michael Clayton, mas poderia enumerar várias vezes que se esqueceram dela, a começar por We need to talk about Kevin (props para o Ezra Miller também) e acabando no pequeno-grande papel que faz no Grand Budapest Hotel, totalmente caracterizada e sendo ela mesma ao mesmo tempo. 

4) Gyllian Flynn (Gone Girl) - Melhor argumento adaptado, ponto final. 

5) David Fincher (Gone Girl) - O David Fincher é dos meus favoritos, e dos menos favoritos da Academia. Ainda estou por saber como é que o Fight Club não teve quase nomeações, The Social Network não ganhou nada, etc, etc, etc.

Mais uma vez os Óscares deixam a desejar, mas também o que esperar de uma Academia que nunca deu o Óscar de Melhor Realizador ao Tarantino?

Sem comentários:

Enviar um comentário