sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fugas...

Não sei se já repararam, mas quando alguma coisa corre mal na nossa vida temos a tendência para dizer algo do estilo "só me apetece sair daqui" ou "quero desaparecer já". É o nosso instinto que nos diz que se dormirmos durante 1 semana tudo vai melhorar, os problemas vão desaparecer. No entanto, acabamos por enfrentar mais cedo ou mais tarde o problema, e não é por termos fugido que a questão desaparece.
Como sei disto? Porque também eu fugi um dia. Sim, sempre quis viver fora. Sim, abdiquei disso no passado. Sim adoro viver em Madrid, e foi uma grande oportunidade profissional. Mas, se não tivesse acontecido o que aconteceu não sei se teria tido a coragem para sair de Portugal. A verdade é que na 2ª feira a seguir ao sucedido eu estava a pedir para ser transferida. Naquele momento, era incomportável para mim estar sempre a encontrá-lo, a partilhar amigos, sorrir e falar com aquele que um dia foi a minha grande paixão e, pior ainda, melhor amigo.
Assim que, apesar de o ter negado muitas vezes, fugi para Madrid. Se me arrependo? Não, é óbvio que não. Arrisco-me a dizer que foi a melhor decisão que alguma vez tomei. Mas a pergunta correcta é se a minha fuga fez com que tudo desaparecesse, o desgosto, a raiva, a incompreensão. E não, não fez, porque eu saí de Portugal, mas o meu coração partido veio comigo.
Durante muito tempo, apesar de estar a ter "the time of my life" em Madrid, ainda pensava nas coisas, ainda chorava, ainda me sentia magoada. Finalmente passou. Um dia acordei e não pensei nele. Depois outro dia, e outro, e outro. Simplesmente, o tempo curou o que eu pensava que não tinha cura. Se fiquei com sequelas? Bom, quem leu os outros posts sabe que sim, mas isso tem que ser trabalhado diariamente.
Sabem o que aprendi? Que o tempo cura tudo, mas a distância não. E que só depende de nós alcançarmos a cura, juntar as peças. E, para isso, temos de perceber que não tivemos culpa, que não estava destinado, que seremos felizes um dia... E ter muita paciência...

1 comentário:

  1. Que o tempo cura tudo, mas a distância não... - concordo plenamente! Longe da vista longe do coraçao no longer applies :(

    ResponderEliminar