quarta-feira, 3 de novembro de 2010

The End

Tenho muitos defeitos, eu sei e assumo. Sou teimosa, intransigente e bastante irritante quando me chateio. Não admito que me façam o que sou incapaz de fazer aos outros, especialmente se se trata de amigos. Não sou uma pessoa que fique calada quando se passa alguma coisa que não me agrada ou com a qual não concordo. O que mais me irrita? Quando as pessoas fogem dos conflitos, da discussão, e resolvem pensar "já lhe passa" em vez de perceberem que podem realmente ter magoado (mais uma vez) a outra pessoa.
Já tive grandes desilusões com amigos e sou da opinião que quanto mais se gosta das pessoas mais se sofre com isso. Normalmente fico chateada, deito tudo para fora e faço as pazes. Mas muito recentemente cheguei ao meu ponto de ebulição com uma pessoa que eu adoro (sim adoro, no presente) e resolvi afastar-me.
Não suporto quando as pessoas mudam de repente e passamos a ser secundários quando tinhamos um papel principal. Não suporto quando as pessoas que gostavam de estar connosco e dizer parvoices e ser nossos amigos, de repente acham que nós já não somos "fixes" o suficiente para jantar connosco, para sair connosco, para falar connosco.
Sabes que isto é para ti. De certeza que achas que estou a exagerar, que é mais uma das minhas birras de mimada, que não te compreendo e que não tenho razão. Gostava que percebesses o quanto me magoaste nos últimos meses, pensa nas vezes que simplesmente preferiste não estar comigo mesmo sabendo que estava sozinha, preferiste não fazer o esforço para manter uma amizade que para mim era como se fosse de irmãos. Pode ser que um dia percebas a tristeza que me causaste e que, mesmo não falando contigo neste momento, penso em ti e sinto a tua falta. Sinceramente, cansei-me de ser a 2ª escolha, cansei-me de insistir para que estivesses comigo, de esperar pelo teu telefonema para sair, que agisses como sempre fazias desde que nos conhecemos até há um tempo atrás.
Sinto-me muito magoada contigo, já te disse e esta é a última vez que o repito, porque acho que simplesmente deixei de ter importância para ti. São precisos 2 para manter uma amizade, e eu cansei-me de dar os 100%. Espero que algum dia acordes deste teu momento de deslumbramento e te voltes a recordar das pessoas que mais gostam de ti aqui, que estão sempre disponíveis para ti, mesmo com a simplicidade e humildade que não é comum a outras pessoas pelas quais nos trocaste. Até lá não te volto a chatear, dou-te o teu espaço.
Sei que estas palavras são em vão porque o teu nível de sensibilidade neste momento é zero. Mas precisava de aliviar o meu coração que, aliás estará sempre aberto para ti.
Para já, restam-me as recordações de muitos bons tempos que passámos juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário