domingo, 2 de janeiro de 2011

E... mais um ano...

Pois é, passou mais um ano. Penso que falo por muita gente quando digo que 2010 passou a correr. Chega o novo ano e penso: como foi o ano passado? Como foi 2010? Realizei tudo o que queria?
A resposta é não, não fiz tudo o que queria, mas quase tudo. Acima de tudo foi um ano cheio de coisas novas. Amigos novos, viagens que não pensei fazer, trabalho novo. Coisas boas, sem dúvida. Ainda assim não foi um ano perfeito, mas também quando é? Será que alguém pode realmente dizer que teve um ano totalmente fantástico? 
Resumidamente, entre Fevereiro e Outubro o meu ano foi muito bom, Novembro e Dezembro não foram os melhores meses de certeza. Andei triste, desiludida com outros e comigo. A vida é mesmo assim. Percebi muitas coisas sobre mim, sobre as coisas que passei, sobre sentimentos que julgava totalmente fechados, e que vi que afinal não estão assim tão enterrados e ainda me fazem mal. Mas ainda bem que vi tudo isto, fico melhor sabendo exactamente o que me faz sentir tão mal tantas vezes. 
Nunca fiz votos para o ano novo, simplesmente porque achei que nunca iria cumprir esses votos. Mas deixo aqui alguns que penso que são possíveis de alcançar:

- Voltar a um estilo de vida mais saudável, parar de me refugiar na comida (os últimos meses foram qualquer coisa diabólica) e voltar a fazer exercício. 
- Continuar a viajar. Sempre, onde me apeteça, nem que tenha de ir sozinha. Argentina, Colômbia, Brasil, NYC e Tailândia já estão programadas, por isso acho que vou no bom caminho.
- Deixar de dar tanta importância ao que os outros pensam e deixar de pensar no leite derramado. Se as pessoas não querem resolver problemas não querem e ponto final, vamos avançar com a vida.
- Aplicar-me ainda mais no meu trabalho e ser a melhor profissional que puder ser.
- Ganhar coragem finalmente e fazer o GMAT para em 2012 estar a arrumar as malas para São Francisco, Filadélfia ou NYC.
- Mudar de cidade. Londres ou São Paulo, de preferência, mas isso lá mais para o fim do ano.
- Esforçar-me realmente para gostar de mim, para me apreciar. Deixar de me culpar por tudo o que corre mal na minha vida.
- Acreditar que é possível ser feliz, que o que tem de ser será e que só está nas minhas mãos alcançar a felicidade. Acreditar que a mereço, acima de tudo.

- Por fim, desejo tudo de bom para os que me são próximos (eles sabem quem são) e que alcancem tudo a que se propõem.

Sem comentários:

Enviar um comentário