segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Isto de estar sozinha é uma seca...

Neste início de ano, e porque me apetece apanhar sol, decidi ir de férias em Março. Decidi também que o destino seria algum sítio na América Latina. Optei por Colômbia, até porque tenho uma amiga lá. Falei com as minhas amigas e dei-me conta que nenhuma poderia ir comigo. Uma porque não pode tirar férias nessa altura, outra porque se vai casar, outra porque vai fazer um mestrado, outra porque não sabe se muda de sítio... Enfim, percebi que se queria ir de férias teria de ir sozinha. And this, my friends, sucks!
Muita gente não percebe quando digo que me sinto sozinha montes de vezes... Pois aqui temos o exemplo perfeito! Tenho um monte de dias de férias para tirar e não tenho com quem ir. Excepto em Outubro, aí está garantida a Tailândia com a A.M. e quiçás NYC com a I.
É nestas alturas que penso: estão todas com a vida toda organizada, e eu aqui, sempre na mesma como a lesma. Claro que levo com a resposta: "tu fizeste a opção da carreira" ou "sempre quiseste viver sozinha" ou ainda "tens tanto sucesso, não precisas de ninguém". Sabem o que chamo a estas frases? Bullshitada!
Sim, fiz a opção da carreira, de viver sozinha, etc. Mas isso por acaso é incompatível com ter um namorado? Tenho sucesso, profissionalmente. Mas a minha vida é só o trabalho? Farto-me de trabalhar e depois não tenho com quem partilhar os sucessos, com quem ir de férias, com quem passar um fim de semana fora, alguém que me ature quando chego stressada a casa cheia de vontade de chorar. Sinceramente, a desculpa da carreira já não funciona. É quase como se dissessem: vais morrer numa casa cheia de gatos, mas ao menos ganhaste muito dinheiro!
Enfim, decidi que dê por onde der vou de férias em Março, nem que me enfie em São Paulo na casa de amigos! E hei de vir bronzeada na mesma!

2 comentários:

  1. Só acenei com a cabeça a cada frase!
    Percebo-te...
    Também me chateia.

    bjbj*

    ResponderEliminar
  2. Também percebo...isto de estar solteira quando as amigas á volta ou estão casadas e com filhos ou em vias de o fazer não é fácil. Este fim-de-semana por exemplo, passei sozinha porque nenhum dos meus amigos estava livre. Pena que muitas vezes as pessoas só se lembrem dos amigos quando não tem o namorado/marido ao lado.

    ResponderEliminar