terça-feira, 30 de outubro de 2012

Chefes...

Ando a trabalhar há 6 anos e já passei por muitos chefes. Uns muito bons, outros perfeitas crianças, outros que me mentiram e baixaram o meu rendimento anual... Já tive de tudo, uns melhores que os outros, mas pensei que depois do último (o tal do mentiroso que se esqueceu de me pagar o bónus e sugeriu que pedisse um empréstimo com esse fim) pensei que não podia piorar. Mas, como tudo na vida, claro que podia. 
Hoje vou falar da minha chefe. Vou falar porque já não aguento guardar isto para mim. Vou falar porque ela é desequilibrada e está-me a desequilibrar aos poucos. 
A minha chefe tem 54 anos e é viúva há 20. Já sei "coitada, sofre muito". Sim, é verdade, mas todos sofremos e não andamos a tratar mal toda a gente. A minha chefe tem dias que nem bom dia diz e depois é super mal educada para todos. A minha chefe tem como principal passatempo humilhar o nosso colega de 35 anos nas reuniões semanais. Mas humilhar mesmo, até burro já lhe chamou. A minha chefe chega às 11 da manhã, mas chamou-me à atenção por chegar às 9h30, mesmo sabendo que eu não vou tomar pequeno-almoço nem demoro 2h a almoçar como ela. A minha chefe tenta tratar-nos via política de medo, fazendo más caras e gritando quando algo não está mesmo como ela quer. A minha chefe muda de ideias a cada 5 minutos, tornando muito dificil a gestão dos temas que estamos a tratar. A minha chefe é como um marido violento. Bate-nos e depois dá-nos flores. A minha chefe diz que tem muitos problemas, mas não aceita os nossos. A minha chefe fez-me ficar numa 6ª feira até às 21h por uma coisa que não era importante, e noutra até às 19h sabendo que estava com 39º de febre, também por alguma coisa que não era importante. A minha chefe teve a lata de me dizer que eu lhe peço férias, quando ainda tenho 17(!!!) dias úteis para gozar este ano e quando tive de me ligar a 2 conferences calls nas minhas férias do Verão. A minha chefe é a causa para a minha colega estar no psicólogo. A minha chefe deixa-me nervosa e com vontade de lhe dizer tudo o que penso mas não posso. A minha chefe é a pior de sempre, uma cobra, uma víbora do pior, e todos os dias vivo uma espécie de terror psicológico. 
E não estou a exagerar, até fui bastante suave dada a gravidade do caso. E o pior? Ninguém mais nos apoia ou ajuda aqui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário