quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ódios de estimação # 3

Miguel Relvas


O nosso amigo Miguel Fernando nasceu em Lisboa em 1961 mas foi para Angola e só voltou em 1974, instalando-se em Tomar. Tem tido uma carreira brilhante, atente-se na Wikipédia:


"Foi secretário-geral da Juventude Social Democrata, de 1987 a 1989, deputado à Assembleia da República, entre 1985 e 2009, presidente da Assembleia Municipal de Tomar, entre 1997 e 2012, presidente da Região de Turismo dos Templários, entre 2001 e 2002, presidente da Assembleia-Geral da Associação de Folclore da Região de Turismo dos Templários (2001-2002), secretário de Estado da Administração Local de Durão Barroso, entre 2002 e 2004, e secretário-geral do PSD, de 2004 e 2005, e, novamente, a partir de 2010. É o actual Ministro dos Assuntos Parlamentares no governo de coligação PSD-CDS liderado por Pedro Passos Coelho."

Toda esta vasta experiência valeu-lhe uma licenciatura na Lusófona em Ciência Política e Relações Internacionais, um curso que tem 36 cadeiras e 3 anos, mas que o Miguel concluiu em 1 ano fazendo 4 exames. Como já tinha tido um 10 no curso de Direito em 1984 e tanta experiência, teve equivalência a tudo o que era cadeira e até tirou um 18 num exame que não fez, nota atribuída por um professor que nem dava a cadeira. 

Mas o Miguel não tem vergonha na cara e mesmo depois de se saber esta palhaçada, as ligações ao José Dirceu (que está neste momento numa prisão Federal no Brasil preso por corrupção), depois de ter tentado vender a TAP ao Hugo Chavéz colombiano (atente-se no uso do casaco do fato de treino para aparecer na televisão), depois de se ter descoberto que falsificou a sua morada legal lesando o Estado, com o intuito de obter incrementos no seu vencimento, e assegurando ao mesmo tempo a candidatura nas listas do partido através dessas localidades quando tinha habitação em Lisboa, de estar envolvido no caso das viagens fantasma, de tudo, o Miguel continua a aparecer na televisão como se nada fosse e de camisa aberta. 
Melhor ainda, o Miguel, que manda no Pedro e é na verdade quem está a governar esta merda toda, precisava de férias. E que fez o Miguel nas férias? Pois foi para o Copacabana Palace festejar o Reveillón de branco e pedir à Iemanjá que traga sorte e riqueza para Portugal. 
Na verdade foi um sacrifício... Ele coitadinho anda tão preocupado que pensou que isto só lá vai com macumba. Mas o Miguel não foi sozinho... Por pura coincidência, o senhor Dias Loureiro, esse senhor com mais culpa no caso BPN do que eu tenho por comer chocolate como se não houvesse amanhã quando estou em dieta, também se alojou confortavelmente no Copacabana Palace, enquanto os portugueses que andam a pagar os cerca de 3000 milhões de euros que ele extorqui passaram em casa o Reveillón a ver a Casa dos Segredos. E já gozas! 

Na minha faculdade havia uma grupeta de quem me lembro sempre que vejo o Miguel na televisão. Meninos das jotas, estavam a tirar cursos há 10 anos. Tinham a mania que eram mais espertos que os outros, e se calhar eram, porque pelos vistos a carreira política compensa mesmo. O Miguel que o diga, que com 12 anos (!!!) de carreira de deputado já tinha uma reforma de 2800 Euros da qual abdicou para ser ministro (faço ideia de quanto já terá metido ao bolso com esta brincadeira). E tudo isto antes dos 50 anos. 

O Miguel pertence ao grupo de pessoas que me irritam profundamente: os ladrões que se safam sempre e ainda acham que são muito bonitos e espertos. 
Só acho piada quem criticava o Sócrates agora andar com este manfio ao lado... 

Sem comentários:

Enviar um comentário