sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vamos lá ver...

Eu nem ia falar da miúda que quer juntar dinheiro para comprar a Chanel, mas teve de ser. 
Em primeiro lugar, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Eu ando por aí a viajar como se não houvesse amanhã, é a minha opção. Outros compram carros, casas, roupa, sapatos e até malas Chanel. Só acho que uma marca como a Samsung devia ter alguma noção antes de fazer uma campanha destas com pessoas que, pelo menos para mim, são totalmente desconhecidas e são pessoas com que a maioria dos portugueses neste momento não se identifica. Vi três vídeos. O da tal da Pêpa, o da Susana Rodrigues e o da Maria Guedes. A Maria Guedes que tem tanto estilo, é tão fashion, realmente já passou até pela semana da moda de NYC, diz treuze em vez de treze (coisa que me levanta logos os pelinhos dos braços) mas até diz que o seu desejo para 2013 é viver com menos, mudar de casa, ter mais um filho e uma viagem. Tudo muito bem, cada qual sabe de si. Mas quantas familias portuguesas neste momento não podem pensar em coisas dessas? Será que a maioria se identifica? Depois a Susana Rodrigues (não fazia a mínima ideia de quem era) destaca a sua viagem a Paris à borla e oferecida pela Dior como o ponto alto de 2012. E para 2013 quer ir a Tóquio (sempre quis conhecer essa cidade grande e com muitas luzes) e que lhe ofereçam mais viagens. É de um provincialismo tão ridículo que chega a ser confrangedor. E depois a cereja no topo do bolo: a Pêpa. A Pêpa diz que "pronto, agora que estou a trabalhar, tipo, tenho menos tempo, mas gosto de trabalhar com moda" e que "2013 pode ser um ano de "sóte" ou azar, mas espero que seja de "muta sóte", sim, tipo, "muta sóte pa 2013"". No meio disto tudo, acho que ela querer comprar a mala é o menos. 
Não acredito que alguém se identifique com isto. Uma coisa é escrever estas coisas no blogue pessoal, outra coisa é uma empresa pagar para alguém dizer tonterias ainda por cima num país onde as coisas estão como estão. Quem são estes bloggers? Que contribuição têm para a sociedade? Qual o objectivo por parte da Samsung? Não percebi. O que percebi é que realmente há muita gente com a mania que é "bem" por aí... E depois não passam de pacóvias. 
Pelo menos eu assumo: Margem Sul Power!

PS: No fundo a campanha resultou... toda a gente anda a falar da Samsung... 

Sem comentários:

Enviar um comentário