segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Budapeste!

Mais um fim de semana passado fora. Desta vez o destino foi Budapeste e adorei. Acho fascinante como países que passaram por tantas coisas tão opostas (neste caso nazismo e comunismo) conseguem ter orgulho na sua história, exceptuando claro essa parte da história em que a sua cultura foi subjugada aos interesses daqueles que se acham superiores e que têm o direito de dominar povos à custa de um "interesse superior" que não passa afinal dos seus interesses. Fico triste por vezes, porque não aprendemos com o que se passou no passado. Ainda hoje existem pessoas a cometerem crimes contra a Humanidade sem que ninguém faça absolutamente nada.
Enfim, viajar por estes sítios é importantíssimo para relembrar o que passámos na história recente e para aprender muito mais sobre nós.
Adoro viajar, e a verdade é que viajo muito. As pessoas normalmente mandam aquele tipo de "bocas" do "ah, vive-se bem" ou "não paras". Respondo sempre a mesma coisa a essas pessoas. Viajar simplesmente é a minha prioridade neste momento. Não me importa o carro que conduzo, desde que ande, nem a casa onde vivo, desde que tenha o mínimo de condições. Penso que quando olhar para trás aos 50 anos é das experiências que vivi e dos sítios que visitei que me vou lembrar, não do que tinha, da casa, do carro, da mala de 500 euros. Por isso viajo.
Para já fica a sugestão, visitem Budapeste e, especialmente, a Casa do Terror, que é um museu que relembra os tempos (infelizes) do nazismo e do comunismo. Na próxima semana faço a minha primeira incursão pela ex-Jugoslávia em Belgrado. Depois conto!

Sem comentários:

Enviar um comentário