terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Assumir o que se sente

Nos últimos dias tenho aproveitado para pensar muito. E claro que, como sempre que penso muito, fiquei deprimida. Estou sozinha há 3 anos, mas parece que foi ontem. Sou daquele tipo de pessoas que adora mostrar o que sente, pelos amigos. Ponto. Não me canso de dizer aos meus amigos o quanto são importantes para mim, que gosto muito deles. Mas a capa está sempre aqui. É opaca, e não deixo que caia muitas vezes. A maioria das pessoas que me conhecem sabem que sou divertida, faço o que me apetece, saio a noite, viajo e tenho um emprego estável na área que sempre quis. O que não sabem é que por dentro estou um caco. Por trás das piadas e boa disposição está uma tristeza enorme, que se reflete na minha forma física e no meu amor por tudo quanto seja massas com natas e chocolates.
Cheguei à brilhante conclusão que foi tudo culpa minha. Toda a dor que fui acumulando ao longo do tempo deriva de não ter assumido o que sentia muitas vezes. Deixei que me partissem o coração e sim, foi culpa minha. Porquê? Porque podia saltar fora daquela "amizade" em que eu estava sempre disponível e ele tinha a companhia de uma pessoa com os mesmos gostos e não ter passado um ano com a esperança que ele percebesse que eu era a pessoa ideal para ele. Parva, a sério. Eu não era a pessoa para ele, e se tivesse assumido que gostava dele na primeira semana nada tinha acontecido. Mas aconteceu e a vida continuou. Dois anos depois fui novamente magoada e fiz outra vez o papel de "sim, claro que éramos só amigos, eu não queria nada, o que aconteceu foi só porque sim" quando o meu coração dizia "gosto de ti, quero dar uma hipótese a isto, deixa-me mostrar quem eu sou". Hoje prometi a mim mesma que tenho de assumir tudo o que sinto, especialmente perante a mim.
E deixo aqui a letra de uma música de um dos meus grupos favoritos de sempre, os Coldplay, que tenho ouvido non-stop ultimamente e reflete o que realmente sinto cá dentro:

A warning sign
I missed the good part and I realized
I started looking and the bubble burst
I started looking for excuses

Come on in, I've got to tell you what a state I'm in
I've got to tell you in my loudest tones
That I started looking for a warning sign

When the truth is
I miss you
Yeah the truth is
That I miss you so

A warning sign
You came back to haunt me and I realized
That you were an island and I passed you by
When you were an island to discover

Come on in, I've got to tell you what a state I'm in
I've got to tell you in my loudest tones
That I started looking for a warning sign

When the truth is
I miss you
Yeah the truth is
That I miss you so
And I'm tired
I should not have let you go

So I crawl back into your open arms
Yes I crawl back into your open arms
And I crawl back into your open arms
Yes I crawl back into your open arms

2 comentários:

  1. A culpa não foi só tua. Não ponhas tudo nas tuas costas, tu podias ter dito (eu disse) e o outro lado podia ter tido a gentileza de não confundir as coisas (e não o fez na mesma).

    Há sempre dois lados de uma mesma moeda.
    Podias ter-te vindo embora, podias não ter arriscado mas esperaste para ver, achaste que valia a pena...
    A outra pessoa não esta isenta de culpa. Fez-te acreditar, esteve lá, se calhar ate disse que sim e depois que não e depois não sei...isso não e uma posição definida! Tu não adivinhas...

    Não ponhas tudo em ti. Podias ter vindo embora, eles podiam ter sido crescidos e decentes e mostrado que se calhar não eras tu. E tu tinhas saido logo!!! Sem perdas de tempo, sem dores, sem cicatrizes...

    Qualquer relação é feita de duas pessoas. No outro dia disseram-me que eu tinha de me perdoar, pelo que fiz, pela pessoa deprimente que fui, por ter dado sem esperar receber, por ter deixado de ser eu para fazer o outro feliz...o outro que não queria estar comigo diga-se. A verdade é que eu acho que tenho de esquecer, deixar ir, passou é passado. Servem os erros para tentar não repetir no futuro...

    Deixa ir...e apaga isto se achares que eu me passei!! Só não podia não dizer nada =)

    ResponderEliminar
  2. Querida! Nem pensar em apagar! Só disseste a verdade, mas o caminho para nos perdoarmos é longo. Para nos perdoarmos a nós e aos outros... ;)

    ResponderEliminar