terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Just move on

Com o tempo aprendemos muitas coisas, mesmo muitas. Uma delas, tal vez das mais importantes, é que a importância que damos a certas coisas vai diminuindo com o tempo. E por certas coisas refiro-me às coisas que nos chateiam, que nos deixam tristes e magoados. 
O tempo é um óptimo remédio. Cura desgostos amorosos, aproxima-nos de quem realmente gosta de nós, afasta-nos de quem não merece a nossa estima. E com o tempo só aprendemos a lidar com isso. 
Quando saí de Portugal foi notório. Pessoas que eu considerava próximas, que chegaram a fazer drama do facto de eu vir para Madrid, acabaram por me tratar como se vivesse no fim do mundo e não a 1h de avião. No inicio isso incomodou-me, é óbvio. Mas hoje já não significa nada para mim. E porquê? Porque os meus verdadeiros amigos ainda me ligam, ainda me convidam para os aniversários (sabem que eu faço o esforço por ir), e cada vez que estou em Lisboa e saio com eles é como se nos tivessemos visto no dia antes. 
O tempo ensina-nos a lidar com tudo, a "move on" e a dar mais importância a nós mesmos. Uma espécie de egoísmo positivo que só nos leva a bom porto, porque podemos por fim ser selectivos nas pessoas que escolhemos para nos rodear. 
Sabem que mais, desde que estou aqui fiz amigos de muitos países, e muitos deles já voltaram. Engraçado que quando falo com a minha amiga colombiana, é como se estivessemos estado juntas ontem, a proximidade é a mesma, apesar de termos convivido por menos de um ano. Já com algumas pessoas que convivi anos de faculdade, que considerava grandes amigos, hoje são mais conhecidos com os quais já não me identifico.
Realmente, o tempo é muito engraçado...

1 comentário: