terça-feira, 4 de setembro de 2012

A minha avó...

A minha avó nasceu numa aldeia no Alentejo chamada Aldeia de Mato, hoje São Pedro do Corval.
A minha avó conheceu o meu avô, apaixonou-se, casou, e foi feliz com ele até à morte dele.
A minha avó foi grávida de 8 meses e com dois filhos pequenos pela mão do Alentejo até ao Barreiro quando o meu avô conseguiu um emprego em Lisboa.
A minha avó criou 3 filhos numa casa com um quarto e uma sala. E ainda assim nunca lhes faltou nada.
A minha avó foi ama de bebés, senhora da limpeza, costureira e fez ginástica orçamental para dar de comer aos três filhos.
A minha avó teve muitos desgostos na vida, mas também muitas alegrias.
A minha avó vive na mesma casa há 47 anos, uma casa que já esteve cheia com filhos, com netos, de onde a minha mãe e a minha tia saíram para casar, uma casa onde eu fui criada e onde ainda hoje sinto como minha.
A minha avó fala das "velhas" da rua dela, que só se queixam de dores por todo o lado aos 60 anos.
A minha avó ainda vai ao supermercado, ainda trata da casa, ainda me faz o empadão que eu adoro.
A minha avó continua a viver, apesar de ter perdido o companheiro que tanta falta lhe faz.
A minha avó faz hoje 80 anos, e eu não lhe posso dar o abraço que tanto quero dar por estar longe. Mas ao mesmo tempo, a minha avó está sempre comigo, e quando hoje atendeu o telefone à neta mais velha e que vive longe, a minha avó ainda me atendeu com o "então minha menina?" de sempre.
A minha avó é a melhor avó do mundo (pelo menos para mim) e por isso deixo aqui o meu parabéns avó!

1 comentário: