segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Final Chapter...

Pois é... Mais uma vez enganei-me. Mais uma vez desiludiram-me. Mais uma vez levei a conversa da "tu és a minha melhor amiga". Como sabem, tenho andado entusiasmada com a possibilidade de que as coisas resultassem com o F.... Resolvi tirar tudo a limpo e não ouvi o que esperava. Bom, quer pergunta o que quer ouve o que não quer...
Enfim que saí um pouco magoada. Não porque estivesse propriamente apaixonada, mas porque foram criadas expectativas que saíram defraudadas. Mas saí também desta situação com um sentimento de força. Passo a explicar: disse-lhe o que quis dizer, falei bem com ele, mostrei que sou uma mulher adulta que não pode ser tratada de qualquer maneira e acabámos por continuar amigos. Poderia ter seguido o caminho que segui no passado: fingir que está tudo bem, tornar-me na pessoa que eu acho que ele quer que eu seja e apostar tudo numa relação que não existe, esperar pacientemente que ele finalmente olhe para mim e queira avançar, tentar, quanto mais não seja por pena. Não obrigada, não quero passar por isso outra vez.
Sou uma pessoa que gosta das coisas definidas à partida, e cheguei à conclusão que eu sou eu, e quem gostar de mim, gostará como EU sou, não como eu FINJO que sou.
Não preciso agradar a ninguém, não tenho idade nem tempo para aturar imaturidades. Quando gosto, digo que gosto, quero dar a mão na rua, quero combinar fins de semana e jantares. Não quero fingir que sou muito aberta e que não me importa não ver a cara-metade durante 8 dias. Quero ser eu!
Fiquei triste, porque depois de 2 anos finalmente baixei o meu muro protector e, mais uma vez, saí magoada. Sim, eu sei que faz parte da vida de todos, mas custa quando se passa por isso, ponto final. Quando tive aquele desgosto que todas as minhas amigas bem conhecem, parecia que toda a esperança de encontrar alguém tinha morrido para mim. Saí de Portugal e diverti-me muito, viajei muito, conheci muita gente. No entanto, interessar-me por alguém parecia impossível, porque não queria que me partissem o coração novamente. Passado todo este tempo finalmente arrisquei e lixei-me.
Mas, sabem que mais? Foi o capítulo final de uma história que nem sequer tinha bem começado, vai passar, melhor agora que mais tarde e, mais importante, eu continuo eu!

2 comentários:

  1. Life goes on! E se não arriscamos não nos sentimos vivos... sem frio na barriga, sem expectativas, sem risos, sem história para contar para as amigas, sem lágrimas, nada!

    E uma boa frase que recebi ontem do grande mentor: "Traçamos o destino com os riscos que assumimos. Hoje procure o caminho que você não vê."

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente!! Depois de 4 anos de guarda sempre em alta, finalmente decidi baixá-la e também me lixei! Mas pelo menos ficou a coragem de ter tentado, e só por isso sinto-me um bocadinho mais forte! A vida continua... Apesar de não estar à procura, acho que parte de mim acredita que um dia destes aparece alguém que valerá a pena e será o certo...

    ResponderEliminar