quinta-feira, 7 de outubro de 2010

The Spiritual Rules of Engagement

Recentemente, graças à minha amiga M., comecei a interessar-me pela Kabbalah que, mais que uma religião, é uma filosofia que tem por base o conhecimento e sabedoria como caminho para a realização pessoal. 
Quem me conhece sabe que näo sigo qualquer religião, seita ou grupo de crença. No entanto, sempre gostei de estudar sobre os mistérios que a ciência (ainda?) não consegue explicar. Estudei já várias religiões e penso que, na sua génese, defendem todas o mesmo, sejam monoteístas ou não, acreditem em Jesus, Buda ou Kirshna... Acredito que há uma força maior que influencia o nosso destino, ainda que dispongamos de livre arbítrio. Por isso acredito que, mais cedo ou mais tarde, tudo ficará bem na minha vida. 
A Kabbalah é bastante interessante como filosofia, e tem lições que podem ser úteis para todas as pessoas como eu, um pouco inseguras, interessadas por misticismo, por conhecimento, por coisas diferentes.
Confesso que nunca li nenhum daqueles livros de auto-ajuda, sempre os achei ridiculos, mas a M. acaba de me emprestar um livro de um autor kabalísta, e a verdade é que é muito interessante para todas as mulheres que procuram o amor, ou melhor, mantê-lo e fazer com que a ligação com a cara metade seja algo muito forte e espiritual. Chama-se "The Spiritual Rules of Engagement" e confesso que só vou muito no início e já tive muitos momentos "Ah ah!". Um momento "Ah ah!" é quando percebemos algo que sempre nos fez confusão, e quando fica tão claro que é quase impossível que nos esqueçamos. A primeira vez que tive um destes momentos foi quando vi pela primeira vez o filme "He's just not that into you" (BTW recomendo a todas as mulheres solteiras que o vejam pelo menos 1 vez de 3 em 3 meses).
O livro começa com duas regras simples: 1) os opostos NÃO se atraem; 2) o elemento chave da relação é a mulher. Interessante, não?
Bom vou-vos contando à medida que vá lendo!

2 comentários:

  1. Já me prendeste com a primeira regra.
    Os opostos NÃO se atraem...Isso promete!!

    ResponderEliminar
  2. Não é religião! It's an universal wisdom.. que está aí para quem quiser estudar! :)
    Mais de Yehuda Berg:
    - The Power of Kabbalah
    - The 72 names of God

    Valem a pena!

    ResponderEliminar