terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais vale um pássaro na mão...

A vida profissional nem sempre é fácil. Quantas vezes já pensei em fazer uma loucura e largar tudo, partir à aventura. No entanto, de repente tudo muda e vemo-nos no ponto no qual temos de tomar uma decisão que pode influenciar toda a nossa vida.
Dizem que mais vale um pássaro na mão que dois a voar. Mas, e quando temos dois pássaros, um em cada mão? Qual a opção a fazer? É aqui que surgem todas as perguntas... Será que um vai voar mais alto que o outro? Devo escolher o que é mais interessante, mas tem mais risco de não voar, ou melhor, de voar e cair rapidamente? Qual escolher? Será que um dia nos vamos arrepender da opção que fizemos?
O meu maior medo sempre foi um dia olhar para trás e ter arrependimentos. Tento viver a vida ao máximo, aproveitar cada momento, apenas para que um dia me sinta orgulhosa porque fiz tudo o que queria. Mas, por vezes, chegamos a uma fase em que não podemos arriscar, preferimos pensar em estabilidade, em segurança. Temos receio de não ser tão bons a fazer uma coisa nova, como somos a fazer a antiga.
Hoje é um dia em que todas estas dúvidas pairam na minha cabeça. Devo seguir o caminho que sempre ambicionei e arriscar, ou devo seguir o caminho mais tranquilo?
Realmente, tomar decisões não é nada fácil...

Sem comentários:

Enviar um comentário