segunda-feira, 23 de setembro de 2013

É só um corte de cabelo, ok?

Há um mal do qual padecem muitas mulheres (e provavelmente alguns homens): o medo, o pavor, o horror de ir... ao cabeleireiro. Sendo eu uma pessoa que AMA ir cortar o cabelo (juro que saio muito mais leve) e adoro mimar-me, não entendo como há pessoas que fazem disto um verdadeiro drama. 
Há miúdas que uma semana antes de irem já estão com o "se me corta mais que 1 dedo e 3/4 vou-me passar!", "estou cheia de medo, e se me muda o corte e não gosto?". Queridas, tenho uma novidade: o cabelo efectivamente CRESCE! Compreendo que uma pessoa fique fodida se tem o cabelo pelo meio das costas e o cabeleireiro corta pelas orelhas, mas entre o inicio dos ombros e o final não faz assim tanta diferença. 
Não tenho paciência para este tipo de dramas, lamento. Eu já tive o cabelo muito curto, mais compridinho, estilo revoltada com cabelo curto com pontas, e há uns meses cortei o meu cabelo num (acho que se chama) estilo bob quando estava pelos ombros. Juro que a minha cabeleireira quase desmaiou quando lhe disse "corte à vontade! isto cresce". Mas ficou bom. 
Tenho uma amiga que tem o sonho de ter o cabelo pelo meio das costas, coisa que acho mesmo feio para uma pessoa que tem a minha idade e um trabalho sério. Cada vez que digo que EU vou ao cabeleireiro transfere o drama dela para mim: "não vais cortar muito pois não?" "diz-lhe só um dedo!" "porque não deixas crescer?". A minha resposta é sempre "corto o que eu quiser, o cabelo é meu, adoro cortar, e além disso quero um cabelo saudável e não tenho paxorra para estar todos os dias hora e meia a esticar o cabelo". Imaginem quando vai ela ao cabeleireiro... 

Sem comentários:

Enviar um comentário