segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Notas sobre as autárquicas

- O PSD perdeu câmaras e a Associação de Municípios, além de ter sido humilhado em Lisboa, Porto, Gaia e Sintra. 
- A Madeira parece que acordou e o Jardinismo perdeu 7 das 11 câmaras que tinha. Até que enfim! 
- No Porto ganhou um independente. Mediático e com o apoio do grande presidente que foi o Rui Rio, é certo, mas independente. Parece que o país acorda para este tipo de propostas. Já agora, Rui Rio deveria aproveitar e fazer disto uma plataforma para uma possível candidatura a líder do PSD. Eu votaria nele para primeiro ministro.
- Em Lisboa António Costa venceu com uma margem histórica. Algo me diz que a Judite Sousa deve-se ter fartado de rir. Penso que António Costa não terminará o mandato e não faz mal, é preciso em campos mais altos! (também votaria nele numa possível eleição).
- A CDU reforçou posição. Apesar de não me identificar minimamente com a CDU, é certo que os seus autarcas são fortes e normalmente são "gente da terra". No Barreiro, que é o meu concelho, têm feito um bom trabalho. 
- É sempre divertido ver o BE levar uma abada, e foi o que aconteceu ontem. Acho que os seus dias estão contados, pelo menos com este modelo de direcção. E ainda bem, que para mim não fazem falta nenhuma. Tenho mais respeito pelo PCP.
- A vergonha das autárquicas: Oeiras. Os políticos são o reflexo dos eleitores, portanto da próxima vez que ouvir alguém de Oeiras a queixar-se que o Governo rouba vou perguntar se votou no movimento do presidiário. Isaltino Morais roubou, está provado, está na cadeia (surpreendentemente, o único político alguma vez preso) e as pessoas ainda foram à Carregueira gritar o nome dele e dar força. O gajo ROUBOU O VOSSO MUNICÍPIO, branqueou capitais (vulgo lavar dinheiro) e ainda votam nele? Espero que se fundam! 

Mais uma vez não votei, devo dizê-lo. Mas achei ridículas as declarações de vitórias. Quem ganhou: Rui Moreira, António Costa, CDU. Quem perdeu: António José Seguro (quero-te ver segurar esse lugar agora), o PSD, o BE. 

Espero por uma mudança com o Rui Rio do lado do PSD e o António Costa do lado do PS. Aí podia ser que a política em Portugal ficasse interessante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário