terça-feira, 10 de setembro de 2013

Filmes que a maioria do gajedo adora e eu detesto... #1

Lembrei-me desta pequena rubrica no outro dia, quando num restaurante, ao olhar para umas almofadas que estavam colocadas perto do meu lugar, o meu querido mais que tudo exclama "parecem as almofadas do Moulin Rouge!". Ele referia-se ao Moulin Rouge cabaret, o original. Mas eu lembrei-me de quanto odeio o filme. Já mencionei este meu ódio quando falei do Baz Luhrmann. Sim, eu saí do cinema quando vi o Moulin Rouge. Não, não acho uma linda história, ou melhor, até está bem a história, a original, da Dama das Camélias. Não acho bem meter a Nicole Kidman a cantar desalmadamente a mesma música com o Ewan McGregor (a sério Ewan? Fizeste mesmo esta merda?) TODO o filme, para mostrar o quão romântico é. 
Todo aquele espectáculo visual típico dos filmes do único australiano que odeio, o B.L., não me impressiona. Como em todos os seus filmes, toca de meter musiquinhas de R&B e Hip Hop (nada contra os estilos musicais no geral) em supostos clássicos e fazer um filme do mais picuinhas e abichanado possível. O actor principal faz sempre olhinhos de carneiro mal morto, a atriz é muito sofrida e triste e só o amor os pode salvar. BULL SHIT! A sério, este filme irrita-me tanto que já escrevi "y" em vez de "e" duas vezes durante este texto, o que me irrita ainda mais porque demonstra que ando a escrever "à imigra" como se não houvesse amanhã. Tenho de ir ver a Gaiola Dourada a ver se me identifico, porque toda a gente estava a adorar, mas depois o MEC disse que nem uma boa merda era e vieram logo os carneirinhos do costume da blogoesfera dizer que tem razão, que aquilo nem engraçado é e eu aposto que estes amorosos adoraram o Moulin Rouge. 
OK, a ultima parte foi uma mistura brutal de sentimentos e desabafos, mas c'est la vie! 

Sem comentários:

Enviar um comentário